O Fórum Estadual Permanente de Educação de Minas Gerais (FEPEMG) manifesta seu repúdio a mais este ataque contra a escola vindo do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro ao estabelecer um paralelo entre os professores e traficantes.
Discursos dessa natureza expressam uma visão de total desrespeito não apenas aos professores e às professoras, mas também uma total falta de reconhecimento à educação, à escola, aos sujeitos que têm direito a ela,às suas famílias e aos seus profissionais.
O FEPEMG conclama às instituições responsáveis, inclusive ao Comitê de Ética da Câmara dos Deputados, para as medidas cabíveis em defesa do direito à educação e dos seus profissionais em nosso país, enfim, em defesa da ed
ucação pública, gratuita, laica, democrática, inclusiva, de qualidade social e livre de quaisquer formas de discriminação e em oposição às desigualdades.
O FEPEMG também conclama a todas as pessoas para que se somem à manifestação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação acessando: https://chng.it/k99fMt7m
Comments