top of page
Buscar

Estatuto da Igualdade Racial no Estado de Minas Gerais

O Estatuto da Igualdade Racial no Estado de Minas Gerais é um projeto coletivo proposto pelas quatro deputadas negras da Assembleia Legislativa. Em ordem alfabética, Ana Paula Siqueira, Andreia de Jesus, Leninha e Macaé Evaristo.

É um marco histórico para a luta antirracista no território de Minas Gerais!

Pauta interseccional que trata do Direito à Cultura; à Educação de Qualidade Social; à Liberdade de Culto; à Moradia Digna; à Renda; à Saúde Integral; à Segurança Pública; à Vida; ao Acesso à Justiça Social e Racial; ao Acesso à Terra; ao Desenvolvimento Econômico com iniciativas coletivas; ao Emprego; ao Esporte; ao Lazer; ao Trabalho, enfim, à DIREITOS DA CIDADANIA E DA EMANCIPAÇÃO SOCIAL COLETIVA, para a população negra, povos e comunidades tradicionais, comunidades quilombolas e povos originários.

O FEPEMG está presente nesta construção e, ontem, a Coordenadora do Fórum Estadual Permanente de Educação de Minas Gerais (Analise da Silva) foi eleita delegada para a Etapa Final do Seminário Legislativo que aprovará recomendações para subsidiar o debate a ser feito pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Sigamos fortalecendo o FEPEMG na luta antirracista! 💪🏾🙏🏻❤️


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page