top of page
Buscar

Educação de Jovens, Adultos e Idosos: Questões Políticas, Curriculares e Pedagógicas


Prezados colegas!


É com imensa satisfação que socializamos a publicação Educação de Jovens, Adultos e Idosos: Questões Políticas, Curriculares e Pedagógicas, organizada em parceria com Ministério Público do Rio de Janeiro.

A obra é fruto de um curso  promovido com o objetivo de capacitar conselheiros municipais de educação, promotores públicos e profissionais das secretarias municipais de educação que atuam na área de EJA da rede municipal dos municípios do estado do Rio de Janeiro.

Fruto das discussões realizadas ao longo dos trabalhos e da profícua colaboração entre as entidades e instituições envolvidas no projeto, o livro visa reunir reflexões dos palestrantes sobre os temas debatidos no curso. Os textos nos ajudam a melhor compreender o cenário contemporâneo das políticas de educação de adolescentes, jovens, adultos e idosos no Brasil e visam efetivamente contribuir com o debate nacional sobre políticas públicas e direito à educação.

O projeto foi realizado pelo Núcleo de Estudos e Documentação em Educação de Jovens e Adultos da Universidade Federal Fluminense (NEDEJA/UFF) em parceria com Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação do Ministério Público do Rio de Janeiro (CAO Educação MPRJ) e do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ), com a Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FFP/UERJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do estado do Rio de Janeiro (UNCME) – Regional Sul Fluminense, e o Fórum Regional Sul Fluminense de EJA.

Agradecemos a todos e todas que contribuíram para esta publicação, principalmente os autores e autoras que gentilmente aceitaram o convite para participar do curso como palestrante e disponibilizaram os seus artigos para esta obra.


Desejamos boa leitura e contamos com o apoio de todxs na divulgação!


Abraços,

Elionaldo F. Julião - 23.5.2024

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page